XII SAPUERJ_2021
::: MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA :::
Ventre Obsceno
Camila Macedo
Camila Macedo é moradora da Baixada Fluminense, graduada em História e mestranda em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em consonância com sua pesquisa, cuja temática circunda a produção imagética da bruxa e da feiticeira no Renascimento, produz séries de ilustrações digitais no Instagram (@_milla_ms) onde trabalha o processo de distorção e demonização sofrido pelo corpo feminino nas artes visuais.


O direito à memória
Juliana Gelmini
Juliana Gelmini nasceu em 1985, no Rio de Janeiro, onde mora. É autora do livro Insólito Sólido (Patuá, 2017). Mestre em literatura brasileira (UERJ), especialista em literatura para crianças e jovens (UFRJ) e licenciada em letras (UFRJ). Atualmente, é doutoranda em literatura brasileira (UERJ), atua como pesquisadora-bolsista da CAPES. Atuou como professora temporária do Colégio Pedro II e CAp (UFRJ).


O jasmineiro
Pedro Cruz de Aguiar
Pedro Cruz de Aguiar, nascido em 1996, é nativo da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Graduado em Letras: Português-Latim (UERJ) e mestrando em Literatura Portuguesa (UERJ), tem poemas publicados pela Mallarmargens e pela Ruído Manifesto.

Ementa
Tatiana Leal
Formada em Letras Português/Alemão (Licenciatura/Bacharelado) pela UERJ. Participa, como integrante do corpo discente, do projeto de extensão do Instituto de Letras da UERJ, Poesia, ficção e crítica. Tem alguns poemas e pequenos contos publicados no site do Projeto Poesia, ficção e crítica e poemas publicados na Revista Samizdat.

